Astro está deixando o futebol português rumo ao Santos
O Santos já vem realizando o planejamento para a temporada de 2024 e o retorno de muitos atletas vem sendo tópico dentro da Vila Viva Sorte. Um dos jogadores que pode voltar é o volante Vinicius Zanocelo, o jovem vem sendo destaque no Estoril Praia e foi considerado ‘craque do jogo’ em duas oportunidades na atual temporada.
Apesar de Zanocelo estar se destacando, o jogador não deve voltar a vestir a camisa do Santos, segundo o portal ‘Diário do Peixe’, a direção santista vem tentando negociar o jogador com o próprio Estoril, porém, caso o clube português não consiga pagar o valor pedido pelo Santos, o meio-campista será oferecido a clubes maiores da Europa.
Zanocelo chegou ao Santos em 2021 e foi uma das primeiras contratações da gestão de Andrés Rueda, que acabou por rebaixar o Peixe para a Série B. O atleta estava nos planos do técnico Fábio Carille para 2024, porém, o Estoril Praia apareceu como um dos interessados no jogador e o volante foi emprestado para o futebol português.
Estoril e Santos possuem boa relação
Outro atleta que foi emprestado pelo Santos ao Estoril foi o zagueiro João Basso, porém, o defensor voltou ao clube no meio da atual temporada. Basso revelou em entrevista que não gostaria de ter deixado o Alvinegro Praiano:
“Sempre deixei claro meu desejo de ficar no Santos. A primeira coisa que imaginei quando iniciou o ano era fazer parte desse grupo e recolocar o Santos na Série A. Temos objetivos claros. Quando acabar o campeonato vamos conversar, mas a minha vontade é ficar”, disse o zagueiro em entrevista coletiva.
Além de Zanocelo, outro jogador que pode acabar voltando é o meia Yeferson Soteldo, o jogador vem se destacando com a camisa do Grêmio e o Santos pede cerca de 5 milhões de dólares pelo venezuelano de 27 anos.